Mensagem das autoras

Bem vindos ao blogue.
Esperamos que encontrem por cá ajuda para os vossos problemas ou para resolver as vossas curiosidades.
Caso não encontrem respostas às vossas dúvidas, não hesitem em escrevê-la num comentário, na Cbox ou num e-mail.
Apesar de termos alguns conhecimentos de saúde, não somos veterinárias e não sabemos diagnosticar os vossos coelhos, assim como não compactuamos com negligência. Casos de doença são para os veterinários.
Não pretendemos afirmar-nos como autoridades, mas sim facultar um local onde se possa aprender um pouco mais.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Fritz Walter, um coelhinho cheio de sorte


Sempre gosto de visitar as lojas de animais e para ver e comprar os mantimentos para os pequenotes (quatro tartarugas e peixes betta) eu vi um coelho todo arrepiado e com uma carinha de assustado, estava lá sozinho numa gaiola muito pequenina.
Fiz umas festinhas nele e o vendedor o tirou para que eu pudesse ver melhor, era da raça anão angorá (que não existe), era uma fêmea e que não crescia muito mais que aquilo. Não entendia direito e nem sabia que coelhos poderiam ser domesticados... Meu marido gostou muito, achou calminha e super diferente, na altura eu estava com problemas de depressão e perguntou o que eu achava de levar ela? "Não" foi a minha resposta.
Conversámos muito sobre coelhos e comecei a pensar nela comigo, em como poderia ser se eu tivesse uma coelhinha, e aos poucos fui gostando da ideia até que pedi para ir à loja ver a coelha novamente.
Chegando ela ainda estava lá toda triste querendo vir comigo. Decidi na hora que a Filomena viria connosco e comprámos tudo que era preciso.
Gosto sempre de ter novas informações, li muito para aprender sobre comidas, WC, temperamentos... Depois de quase dois meses estou eu lendo sobre o sexo dos coelhos e fui olhar a Filó se esta tudo ok, quando cheguei lá e vi que minha Filó tinha uns enormes tin-tins, mas ainda fiquei na dúvida e fui ligar ao meu marido que disse que não, mas quando chegasse ia ver também..
Dito e feito a minha Filomena agora era um menino e passamos a chamar de Fritz Walter.
Beijos Camila e lambidelas do Fritz

- Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui as suas dúvidas, comentários, opiniões e temas que quer ver tratados. A sua opinião conta.

LinkWithin