Mensagem das autoras

Bem vindos ao blogue.
Esperamos que encontrem por cá ajuda para os vossos problemas ou para resolver as vossas curiosidades.
Caso não encontrem respostas às vossas dúvidas, não hesitem em escrevê-la num comentário, na Cbox ou num e-mail.
Apesar de termos alguns conhecimentos de saúde, não somos veterinárias e não sabemos diagnosticar os vossos coelhos, assim como não compactuamos com negligência. Casos de doença são para os veterinários.
Não pretendemos afirmar-nos como autoridades, mas sim facultar um local onde se possa aprender um pouco mais.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Os coelhos e as binkies


Quando adquirimos um novo coelhinho é natural que estejamos muito ansiosos para ver como se irá comportar na nova casa e com os novos donos. A cada saltinho, pulo ou correria que o coelho dá perguntamo-nos o que estará ele a fazer, se é normal o seu comportamento ou o que isso quererá dizer. Uma das situações mais frequentes, e onde surgem mais dúvidas por parte dos donos, é quando os coelhos saltam muito depressa e de uma forma meia amalucada, são as chamadas binkies.

Geralmente, ao ver o seu coelho saltar desta forma, os donos assustam-se pensado que se trata de algo anormal. Contudo, não vale a pena o susto. As binkies são um comportamento normal e indicam que o coelhinho está muito feliz.

Normalmente acompanhadas por uma correria, abanão de orelhas e um valente salto, as binkies indicam-nos que o nosso coelhinho está tão feliz que só lhe apetece saltar e pular. Tal como diz a expressão do nosso português: dar pulos de alegria ! Por isso, não se assuste se o seu coelhinho começar com estes saltinhos meio amalucados, fique antes feliz por ele estar contente.


Veja aqui um vídeo de binkies: http://www.youtube.com/watch?v=DUttW6yqNx8

12 comentários:

  1. meu Coelho da esses pulinhos de lado! as vezes tao alto!

    ResponderExcluir
  2. Olá Flavia,

    Isso é um óptimo sinal. Se quiser envie-nos um video do seu coelho para colocarmos no Blog :)

    Cumprimentos,

    Mar.

    ResponderExcluir
  3. Quando o Tuig faz isso, me sinto tão feliz!!! Não há satisfação maior para quem dedica tanto tempo, carinho, amor a um coelinho que não é visto mais como um animal, e sim, um filhinho!! É o meu BB!!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro quero parabenizar o blog! Com ele aprendi muito pra cuidar do novo morador da minha casa...rs*

    O Indra (meu coelho) adora dar esses pulos... dá uma olhadinha no vídeo :)

    http://www.youtube.com/watch?v=FsQiwAtlB6o

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Olá Juliana,

    Obrigada pelos elogios. De facto, tem um coelho lindo e amoroso. Os saltinhos são demais.

    Cumprimentos,
    Mar.

    ResponderExcluir
  6. o meu coelhinho dantes fazia isso , agora não ..
    :x

    ResponderExcluir
  7. http://www.flickr.com/photos/flavianuvem/4347313896/ ele esta na grama

    ResponderExcluir
  8. Meu coelho vive fazendo isso, e eu adoro, fico muito feliz em ver que ele está alegre aqui. Os dois felizes ! (:

    ResponderExcluir
  9. KKK meu coelho sei la ele abana as orelhas e da um pulao tipo um mortal eu nem acho estranho racho o bico mais na primeira vez pensei que tava doido

    ResponderExcluir
  10. Jackson, as primeiras vezes podem parecer estranhas pois é um comportamento típico do coelho que não se vê noutro animal.

    ResponderExcluir

Escreva aqui as suas dúvidas, comentários, opiniões e temas que quer ver tratados. A sua opinião conta.

LinkWithin