Mensagem das autoras

Bem vindos ao blogue.
Esperamos que encontrem por cá ajuda para os vossos problemas ou para resolver as vossas curiosidades.
Caso não encontrem respostas às vossas dúvidas, não hesitem em escrevê-la num comentário, na Cbox ou num e-mail.
Apesar de termos alguns conhecimentos de saúde, não somos veterinárias e não sabemos diagnosticar os vossos coelhos, assim como não compactuamos com negligência. Casos de doença são para os veterinários.
Não pretendemos afirmar-nos como autoridades, mas sim facultar um local onde se possa aprender um pouco mais.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Como pesquisar no blogue

Muitas pessoas têm dificuldade em encontrar o que procuram aqui no blogue, mas existem algumas funcionalidades que ajudam muito a pesquisa.

A barra de pesquisa

A barra de pesquisa encontra-se no canto superior esquerdo do blogue, na barra negra que o encima. Basta escrever a(s) palavra(s) que procura e terá acesso a todos os posts que contêm a(s) palavra(s) exacta(s) que escreveu.

Dica: procure palavras que ache que estão incluídas no texto que procura e não a sua dúvida completa. Por exemplo, se procura a lista de alimentos que o seu coelho pode comer, insira as palavras "alimentos coelho" e não "o que o meu coelho pode comer".


Os menus laterais

Do lado direito encontram-se alguns menus que podem ser úteis à pesquisa. Basta para isso que vá descendo na página até os encontrar. Dois muito úteis são a lista de marcadores e o arquivo.

Os marcadores indicam o assunto geral a que os posts pertencem, como Saúde ou Alimentação. À frente de cada marcador também está indicado o número de posts escritos nessa categoria.

O arquivo do blog permite aceder aos conteúdos escritos em determinada altura. Para consultar os títulos dos posts basta clicar nas setas que se encontram à esquerda do mês/ano para abrir um menu como se pode ver no mês de Agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui as suas dúvidas, comentários, opiniões e temas que quer ver tratados. A sua opinião conta.

LinkWithin