Mensagem das autoras

Bem vindos ao blogue.
Esperamos que encontrem por cá ajuda para os vossos problemas ou para resolver as vossas curiosidades.
Caso não encontrem respostas às vossas dúvidas, não hesitem em escrevê-la num comentário, na Cbox ou num e-mail.
Apesar de termos alguns conhecimentos de saúde, não somos veterinárias e não sabemos diagnosticar os vossos coelhos, assim como não compactuamos com negligência. Casos de doença são para os veterinários.
Não pretendemos afirmar-nos como autoridades, mas sim facultar um local onde se possa aprender um pouco mais.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Apreciação crítica

Caros leitores,

Reparei numa certa animosidade relativamente à mais recente melhoria no blogue: a Mar. Curiosamente não cheguei a perceber bem qual o problema, pois a escrita e os factos não são de certeza (já para não falar que a animosidade demonstrou-se antes de ela escrever algo).

Além de possíveis dores agudas localizadas na junção do rádio, úmero e cúbito, há alguma coisa que queiram acrescentar ou é só mesmo isso?

Se for problemas só com o blogue e particularmente comigo sintam-se livres de escrever. Já me insultaram redondamente por cá sem razão alguma e os comentários continuam disponíveis.

Usem do dom da palavra, já que clicar em cruzinhas que dizem 1* não é propriamente informativo do que não gostaram nem vão ver melhorias no blogue após isso.

(e agora, quantas 1* conseguirei? Parece-me que vou superar o record)

12 comentários:

  1. eu coloco 5 estrelas, pois é o máximo

    ResponderExcluir
  2. Normalmente as pessoas não gostam de levar uma chapadinha de verdade e reagem mal... Já quando fiz um post a dizer que não dizia a ninguém nomes de medicamentos levei ali com uma série de 1*

    Pensaram "Ah grande filha da mãezinha dela que agora tenho mesmo de levar o raio do bicho ao veterinário".

    É aborrecido, o que se há-de fazer? xD

    ResponderExcluir
  3. mas isso percebe-se e que nem nomes de genéricos meteste, foste mázinha (agora a falar a serio, não sei se há genéricos no que toca a fármacos para animais, mas era só para a piada xD)

    ResponderExcluir
  4. Humm , não sei se entendi, estão criticando voce e o blog? isso é um absurdo, todas as informações aqui são importantes, valiosas, certamente quem tem um coelho e le este blog pode ate salvar a vida do bichinho! se eu não fico sabendo da gravidade da castração se nao for feita por um profissional eu ia levar o roy em qualquer barbeiro achando que era um procedimento simples.

    TEU BLOG E OS POSTS SÃO NOTA MIL EU USO E RECOMENDO!

    ResponderExcluir
  5. Humm , não sei se entendi, estão criticando voce e o blog? isso é um absurdo, todas as informações aqui são importantes, valiosas, certamente quem tem um coelho e le este blog pode ate salvar a vida do bichinho! se eu não fico sabendo da gravidade da castração se nao for feita por um profissional eu ia levar o roy em qualquer barbeiro achando que era um procedimento simples.

    TEU BLOG E OS POSTS SÃO NOTA MIL EU USO E RECOMENDO!

    ResponderExcluir
  6. Não liguem. Quem só diz mal sem explicar porquê é ignorar... não há muito mais a fazer. E acho que as contribuições da Mar têm sido valiosas, portanto continua que estamos a gostar :)

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Pamela.

    Criticar-me a mim já aconteceu algumas vezes por gente armada em importante, como por exemplo uma veterinária brasileira que veio aqui dizer que eu andava a matar coelhos até que me apercebi que sabia menos de coelhos do que eu (especialmente na parte da alimentação, secção essa onde eu me aconselhei com um veterinário especializado em exóticos).

    O que aconteceu aqui é que a nova colaboradora tem levado uma grande dose de apreciações negativas desde que eu anunciei a vinda dela para cá e acho isso simplesmente parvo porque deram más classificações antes sequer de ela escrever algo.

    Portanto ou é alguém que está com dor de cotovelo ou não sei, mas até gostava de perceber um dia.

    ResponderExcluir
  8. ana, no fim de contas é chato, porque ela mal chegou levou aquela recepção pouco calorosa. E tendo em conta que aqui ninguém ganha nada com isto desmotiva um bocado à escrita.

    ResponderExcluir
  9. Olá a todos/as.

    Primeiro que tudo deixem-me dizer que, de facto, é desmotivante ver que o post onde a "inocente" anunciou a minha colaboração no blog foi literalmente corrido a avaliações negativas (1*, 2*).

    Cada qual é livre de dar a sua opinião e para isso existem os comentários. Se algum leitor não estiver satisfeito com a minha prestação é livre de fazer um comentário a explicar as suas razões, isso só me ajuda a melhorar os meus textos e a perceber melhor as dúvidas dos leitores, ou seja, só me facilita. O que acho realmente estranho é eu nem ter escrito nada e já ter sido avaliada negativamente, só por ter entrado no blog. Será que não gostam de mim ? Nem sequer me conhecem...

    Agora, o que não me facilita nada é andaram a correr tudo quanto é post feito por mim com avaliações negativas e sem explicar porquê.

    Pessoalmente, considero que os posts têm toda a informação necessária para uma pessoa comum os perceber e ficar informada acerca do assunto em questão e, para além disso, estão bem escritos. Posto isto, não vejo quais são os reais motivos para que isto tenha acontecido...

    Contudo, quero só acrescentar que apesar de no início esta situação me ter deitado abaixo não irei parar de escrever artigos para o blog, artigos estes que considero de importante leitura e úteis. Sei que há aqui muito boa gente que os lê e aprecia mas quem não gosta também é livre de o dizer.

    Agradecida por todos os comentários,

    Mar.

    ResponderExcluir
  10. è o que dizem, ajudar poucos querem, para atrapalhar tem gente de sobra!

    é isso ai Mar, bola para frente, se os revolucionarios deixassem a batalha por causa dos criticos, muito do que foi feito não existiria.

    Inocente fico triste em saber que uma veterinária brasileira falou tal absurdo de você, pois é oque eu digo e volto a dizer, aqui no Brasil pouco valor é dado por coelhos, os veterinários daqui só entendem de cão (e muito mal)fico triste por tal cometário maldoso ter partido de um brasileiro, minhas desculpas!

    ResponderExcluir
  11. Oh Pamela, nada disso, há tanto português que nos tem feito a cabeça em água... Um deles veio reclamar que os coelhos são para comer e não para ter como animais de estimação, veja lá... Isto há gente assim em todo o lado.

    ResponderExcluir
  12. Pamela,

    Ainda bem que temos pessoas aqui no blog como você: interessadas em aprender :)
    É bom partilhar o nosso conhecimento e ver o nosso trabalho ser apreciado, muito obrigada.

    Em relação à vet brasileira, não peça desculpas pela parte dela... Podia muito bem ter sido um português a fazê-lo.
    Infelizmente as pessoas são maldosas, mas estamos cá para lidar com isso.

    Cumprimentos,

    Mar.

    ResponderExcluir

Escreva aqui as suas dúvidas, comentários, opiniões e temas que quer ver tratados. A sua opinião conta.

LinkWithin