Mensagem das autoras

Bem vindos ao blogue.
Esperamos que encontrem por cá ajuda para os vossos problemas ou para resolver as vossas curiosidades.
Caso não encontrem respostas às vossas dúvidas, não hesitem em escrevê-la num comentário, na Cbox ou num e-mail.
Apesar de termos alguns conhecimentos de saúde, não somos veterinárias e não sabemos diagnosticar os vossos coelhos, assim como não compactuamos com negligência. Casos de doença são para os veterinários.
Não pretendemos afirmar-nos como autoridades, mas sim facultar um local onde se possa aprender um pouco mais.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Vamos lá esclarecer uma coisa

Eu sei que muita gente não lê cabeçalhos nem informações, portanto vou-me citar.

Também não sei diagnosticar o que os vossos coelhos têm, isso é competência dos veterinários e é a um que se devem dirigir imediatamente caso algo não esteja bem com o vosso coelho.

E quando eu digo isto, falo a sério. Todas as semanas me dirigem e-mails a dizer que o coelho está assim ou assado e o que é que eu recomendo para dar ao coelho. Praticamente todos os e-mails recebem a mesma resposta: "Não pode dar nada porque não sabe o que o seu coelho tem, por isso dirija-se a um veterinário." Por vezes ainda recebem uma recomendação de isolamento enquanto não vão ao vet, mas pouco passa daí.

Aquela questão de ver na net e parecer ser qualquer coisa não é diagnosticar. Mesmo que ligassem a um vet e descrevessem a situação ele não poderia fazer o diagnóstico porque uma descrição pode levar a erros, pode falhar um pormenor importante ou fazer uma descrição errada. Portanto já podem imaginar que mesmo que eu fosse veterinária dificilmente vos poderia ajudar via e-mail.

A única atitude sensata quando o coelho tem alguma coisa é marcar consulta com um veterinário. Se quiserem ajuda sobre o que podem fazer até o levarem à consulta, aí talvez possa ajudar, mas por favor não me peçam nomes de medicamentos, princípios activos ou soluções caseiras para tratar um coelho que nem sabem o que tem.

3 comentários:

  1. Está certa, é isso aí.
    Sinal que és responsável.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, venho por este meio tentar adoptar de um(a) coelho(a), de preferência pequeno (bebé)e castanho e branco. No entanto se apresentarem outras pelagens também gostava de ver fotografias.

    É urgente...

    OBRIGADO

    contacto: ragazza_loira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Loira, é assim tão urgente a adopção do coelho ?

    ResponderExcluir

Escreva aqui as suas dúvidas, comentários, opiniões e temas que quer ver tratados. A sua opinião conta.

LinkWithin