Mensagem das autoras

Bem vindos ao blogue.
Esperamos que encontrem por cá ajuda para os vossos problemas ou para resolver as vossas curiosidades.
Caso não encontrem respostas às vossas dúvidas, não hesitem em escrevê-la num comentário, na Cbox ou num e-mail.
Apesar de termos alguns conhecimentos de saúde, não somos veterinárias e não sabemos diagnosticar os vossos coelhos, assim como não compactuamos com negligência. Casos de doença são para os veterinários.
Não pretendemos afirmar-nos como autoridades, mas sim facultar um local onde se possa aprender um pouco mais.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Panfleto sobre como cuidar de coelhos - alterado

Pela sugestão de utilizadores de um fórum que frequento, fiz um pequeno panfleto tripartido (daqueles para dobrar em 3) com a informação básica sobre coelhos.

Têm autorização expressa para o reproduzir e distribuir se assim o entenderem. Quer em Portugal, quer no Brasil. Peço só que não alterem nada do original. Se acharem que devia ser alterado, por favor contactem-me.

Podem fazer o download do PDF aqui. Se o link expirar, por favor contactem-me.

Peço a quem fez download do ficheiro anterior que volte a fazer. Existiam dois erros na escrita que foram devidamente corrigidos. Obrigada!

7 comentários:

  1. Já baixei aqui! Adorei!
    O que seria de nós e nossos coelhos sem essas preciosas informações? :)

    ResponderExcluir
  2. Fantastico esse folheto!
    Que carinho vocês demonstram com os coelhos! Sou nova no ramo e estou adorando! O apoio do forum e desse Blog está sendo imprescindivel para mim!

    Carla, Henry e Spin (o coelhinho lindo!)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado :)

    Eu comecei este blogue por ver tantas falhas na educação dos donos sobre como cuidar de coelhos. Ninguém se dá muito ao trabalho de explicar,sejam vendedores ou vets.

    Assim pouco a pouco vamos passando a mensagem, o folheto te essa intenção. Se conseguirmos alterar a visão de uma pessoa, já valeu a pena o esforço.

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa muito comum que acontece é de as pessoas pensarem que se carrega os coelhos pelas orelhas! Até uma amiga minha graduada em veterinária (pasmem), não sabia que era proibido! Coitadinhos...

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente os exóticos são muito postos de parte no ensino veterinário. Em Portugal estão a fazer mudanças ligeiras, mas já vão fazendo qualquer coisa. No Brasil tenho visto poucos progressos e muita prepotência, o que é pior ainda, pois se admitissem que não sabiam eram os primeiros a investigar e a querer saber mais.

    ResponderExcluir
  6. Concordo, eu fico indignada com isso e pelo que vejo por aí. Mas eu tenho esperanças que isso está mudando, felizmente encontrei um vet de silvestres na faculdade de veterinária da minha cidade (que é pequena) e vasculhando achei alguns produtos como pedra de cálcio (geralmente para outros roedores) mas que podem ser dados para os coelhos. Não é tão fácil quanto cachorros, tem que se dedicar... procurando sempre informação e apoio (nem que pela internet), assim nos conseguiremos que nossos coelhos sejam tratados da melhor maneira possível! :)

    ResponderExcluir
  7. melhor ainda é ver pessoas que se interessam por aprender e em dar o melhor aos seus bichinhos :D *

    ResponderExcluir

Escreva aqui as suas dúvidas, comentários, opiniões e temas que quer ver tratados. A sua opinião conta.

LinkWithin