Mensagem das autoras

Bem vindos ao blogue.
Esperamos que encontrem por cá ajuda para os vossos problemas ou para resolver as vossas curiosidades.
Caso não encontrem respostas às vossas dúvidas, não hesitem em escrevê-la num comentário, na Cbox ou num e-mail.
Apesar de termos alguns conhecimentos de saúde, não somos veterinárias e não sabemos diagnosticar os vossos coelhos, assim como não compactuamos com negligência. Casos de doença são para os veterinários.
Não pretendemos afirmar-nos como autoridades, mas sim facultar um local onde se possa aprender um pouco mais.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Desafio aos leitores brasileiros

Caros leitores do Brasil,

Tenho-me vindo a aperceber que no Brasil é difícil encontrar veterinários com experiência em coelhos, assim como lojas que vendam produtos e acessórios para eles.

Assim, gostaria de contar com a vossa colaboração para podermos criar uma lista de produtos e serviços de qualidade nas várias zonas do país, ajudando outros brasileiros que possam estar com problemas em encontrar.

Peço que deixem um comentário a este post com as vossas referências e uma pequena descrição dos produtos/serviços oferecidos e a zona/cidade.

Aos portugueses, se quiserem também contribuir poderemos criar dois tópicos futuramente: um para o Brasil e outro para Portugal, actualizado à medida que forem chegando as informações.

Obrigada a todos!

4 comentários:

  1. É isso mesmo, é muito difícil. Mas em Salvador-Ba, encontra-se ração em saco fechado, pois a maioria vende a granel e não é bom; tem bebedouros, gaiolas, alfafa, no bairro Rio Vermelho, na Rua do Canal e na Ceasa do Rio Vermelho, onde também tem veterinário.

    ResponderExcluir
  2. Aqui realmente é muito dificil por exemplo eu comprava ração pros meus a granel e nunca via sabe quando fui ver o cara tira de um saco de ração pra cavalo!!

    ResponderExcluir
  3. A unica coisa que eu achei até agora em Curitiba-PR foi a ração Funny Bunny que me parece ser bem boa pois tem alfafa, cenoura e vitaminas e vem em pacotes de 1kg, fora a gaiola própria, bebedouro e só. Vou procurar melhor para tentar achar outros produtos e lhes aviso. Vets são muito difíceis mesmo, minha unica ajuda é uma amiga que é vet e tem uns contatos com professores sobre silvestres. Efim, se alguém souber onde posso comprar feno (algum site) agradeço. E a dona do blog também, agradeço-a pela iniciativa! Muito obrigada! :)

    FER

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu achei mais alguns produtos para quem está em Curitiba ou próximo... no pet do mercado munipal:

    - Suplemento mineral: http://www.labcon.com.br/roedores/suplementos/alcon_rodent.htm
    - Blocos de Alfafa:
    http://www.petcentermarginal.com.br/product.aspx?idProduct=0005913&iddept=402000
    - e a ração que eu já havia comentado, a Funny Bunny:
    http://www.alisul.com.br/catalog/product/detail/categoryId/200/childCategoryId/199/productId/57/position/0

    Parecem ser produtos bons, a maior parte você encontra como sendo para roedores em geral e não específico para os coelhos...
    Caso ache mais alguma coisa aviso-lhes, em um desses links podem ser feitos pedidos on-line.
    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir

Escreva aqui as suas dúvidas, comentários, opiniões e temas que quer ver tratados. A sua opinião conta.

LinkWithin