Mensagem das autoras

Bem vindos ao blogue.
Esperamos que encontrem por cá ajuda para os vossos problemas ou para resolver as vossas curiosidades.
Caso não encontrem respostas às vossas dúvidas, não hesitem em escrevê-la num comentário, na Cbox ou num e-mail.
Apesar de termos alguns conhecimentos de saúde, não somos veterinárias e não sabemos diagnosticar os vossos coelhos, assim como não compactuamos com negligência. Casos de doença são para os veterinários.
Não pretendemos afirmar-nos como autoridades, mas sim facultar um local onde se possa aprender um pouco mais.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Ideias para brinquedos



Muitos donos de coelhos surpreendem-se com o quão brincalhões eles são. A maior parte dos coelhos irá gostar de uma variedade de brinquedos, que têm como função ajudarem os coelhos a manterem-se activos, prevenirem que o coelho fique entediado e ajudar a controlar o comportamento destrutivo do coelho.

Contudo, nem todos os brinquedos são seguros. Tenha atenção aos brinquedos de borracha muito mole, partes de plástico que possam ser engolidas ou qualquer outro material que possa causar problemas gastro-intestinais ou bloqueios. Mesmo que o seu coelho aprecie roer cartão, tenha em atenção que não deve ingerir grande quantidade e que a cola pode ser prejudicial à sua saúde.


Existe uma grande variedade de itens que podem tornar-se óptimos brinquedos para coelhos, mesmo que não venham identificados como tal ou simplesmente sejam coisas que tem por casa.

Algumas ideias:
  • tubos de cartão, tal como rolos de papel higiénico ou de cozinha
  • sacos de papel
  • caixas de cartão (especialmente se fechadas e com algumas aberturas do tamanho do coelho)
  • cestos de verga não tratados
  • bolas para gatos com guizos
  • brinquedos de plástico duro para bebés (como chaves, anéis...)
  • toalhas
  • bolas de palha
  • caixa cheia de papel rasgado
  • madeira não tratada
  • bolas de borracha
  • brinquedos de madeira
  • brinquedos em sisal
  • brinquedos em loofah
  • túneis

5 comentários:

  1. Realmente os coelhos são muito mais brincalhões do que aquilo que eu imaginava!!! Tenho uma coelhinha há uns meses e tenho pena é de ainda não lhe ter arranjado mais brinquedos novos para ela se divertir! Uso algumas das ideias enumeradas, mas nem todos, gostei do tema! ;)

    Cumprimentos,

    Diana_S

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal, tenho um coelhinho lindo e se chama pingo ele é terrível! já roeu os fios do meu computador e do som, os meus carregadores de celular estão todos mordidos! mas eu nem ligo Axei ótima as idéias dos brinquedos tadinho ele estava precisando de um!! Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  3. Oi meu nome é lais eu ja tive 2 coelinhus + morrerao menos de 2 dias depois com diarreia tentei leva no veterinario + nao deu temo. eu gosto muito e queria ter d novo + tenhu medo q ele morra, pq acontece isso e oq eu posso faze pra evita se se ele passar mal de diarreia qual medida rapida toma??

    ResponderExcluir
  4. Oi gente,gostei da idéia dos brinquedos,foi muito útil.
    Tenho um coelho anão chamado Pupuf,e ele é cheio de energia-até de mais,mas eu moro em apartamento,e ele vivia roendo tudo o que via pela frente,e ainda rói.
    Eu não gosto muito dos brinquedos artesanais,especialmente porque,em dois dias estão completamente destruídos!
    E,eu estou procurando dicas de brinquedos especiais,pois o Pupuf tem um problema nos dentes,eles crescem mais do que o normal,então,com certeza deve doer,pois os de cima estão virados para dentro da boquinha dele.
    Até agora fiz uma casa de papelão para ele,pelo menos enquanto providencio os brinquedos dele.
    Até mais,e um beijo a todos.

    Lisa.

    ResponderExcluir
  5. Lais, é ler muito antes de adquirir o coelho. É ler este blogue todo de uma ponta à outra e saber pelo menos os cuidados básicos a ter !

    ResponderExcluir

Escreva aqui as suas dúvidas, comentários, opiniões e temas que quer ver tratados. A sua opinião conta.

LinkWithin