Mensagem das autoras

Bem vindos ao blogue.
Esperamos que encontrem por cá ajuda para os vossos problemas ou para resolver as vossas curiosidades.
Caso não encontrem respostas às vossas dúvidas, não hesitem em escrevê-la num comentário, na Cbox ou num e-mail.
Apesar de termos alguns conhecimentos de saúde, não somos veterinárias e não sabemos diagnosticar os vossos coelhos, assim como não compactuamos com negligência. Casos de doença são para os veterinários.
Não pretendemos afirmar-nos como autoridades, mas sim facultar um local onde se possa aprender um pouco mais.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Análise de artigos - brinquedos

Ninguém quer ver os seus coelhos aborrecidos e stressados, mas comprar itens sem se saber se vão despertar a atenção do seu coelho também não é boa política... Por isso aqui fica a análise de alguns dos produtos mais vendidos e a respectiva classificação atribuída por mim.

Cenoura em sisal

Comentários: apesar de ter textura e cores apelativas e de não ser prejudicial para a saúde do coelho, este tipo de brinquedos não costuma atrair muito a atenção dos pequenos. Apenas os que têm o hábito de roer tudo o que lhes aparece à frente têm a tendência de ligar ao objecto. Ainda assim, por distrair os coelhos de roerem outras coisas, é um brinquedo a considerar.
Classificação:

Bola em madeira para snacks

Comentários: além do material ser dos preferidos para roer, a "bola" tem buracos onde se podem pôr pedaços de fruta ou vegetais, fazendo com que o coelho se entretenha durante horas a roer ambos. É bastante bom porque estimula-os a roerem bastante, o que é bom para os dentes.
Classificação:

Túnel em nylon

Comentários: apesar de se saber que os coelhos adoram túneis, mais facilmente se interessam por correr entre o cortinado e a parede do que pelo túnel. Além disso, as dimensões são bastante reduzidas, impossibilitando a circulação dos coelhos quando ficam maiores. Para ajudar ainda menos, se o coelho se lembra de urinar lá dentro, às vezes so se nota quando o cheiro já encheu a divisão.
Classificação:

Cilindro em madeira com guizo

Comentários: mais uma vez, um artigo de madeira. Desta vez, em vez de comida temos um guizo... que funciona tão bem ou melhor ainda. O barulho incentiva o coelho a perseguir o brinquedo, que pela natureza da sua forma tem tendência a rolar, obrigando-o a correr atrás dele. Não só é bom para os dentes como ainda o faz mexer-se.
Classificação:

Túnel de loofah

Comentários: o primeiro artigo totalmente comestível. Feito a partir de fibras vegetais, é um túnel pequeno bastante bom para o seu coelho passar e roer sem problemas de poder ingerir algo que lhe faça mal. Apesar dos risco da urina poder entranhar-se nas fibras, é um bom produto a considerar.
Classificação:

7 comentários:

  1. Bom Dia.
    meu nome é Fernanda, e eu sou do Brasil.
    Ganhei um Mini Lop no dia 11/12, foi paixão a primeira vista!
    Moro no RJ e estou tendo dificuldades para encontrar brinquedos p/ o meu coelhinho, talvez por não ser muito comum tê-lo como mascote...
    Já tinha visto uma loja virtual que vende os produtos da tixie mas, só os entregam em Portugal!
    Fiquei triste, pois são os brinquedos mais bonitos e mais úteis que eu vi.
    Será que existe algum representante da trixie no Brasil?
    Se poder meu ajudar, meu e-mail é fernanda_lbenchon@hotmail.com

    OBS: seu blog é LINDO e as matérias estão muito bem escritas, já o adicionei em favoritos!

    Grata,
    Luiza Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Fernanda. Primeiro que tudo, agradeço imenso o comentário e os elogios, são bastante precisos nesta fase inicial do blogue :)

    Quanto a brinquedos para coelho anão, a Trixie de facto parece não comercializar no Brasil. De qualquer maneira existem certamente artigos para roedores e para gatos que podem ser usados para coelhos anões (ou mini coelhos). Exemplo disso são os artigos com guizos para gatos, se forem de madeira não tratada ainda melhor. Aliás, os próprios pedaços de madeira não tratada são um óptimo entretém para os coelhos...

    Experimente procurar na secção de gatos e na de roedores de lojas de animais, pode ser que consiga encontrar :)

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Inocente! (:

    Acabei de ver a sua resposta!
    Eu vou tentar achar alguns brinquedos pela internet porque nas petshops daqui...
    eu até acho mas, não tem a mesma qualidade, entende?

    Tomara que a trixie venha logo para o Brasil!!! :D
    Seria um ótimo investimento, já que daqui a algum tempo, os coelhos vão ser mais populares.
    Muitas lojas já estão vendendo e é impossível não se apaixonar por um!

    Ah, continue com o seu blog!
    É sempre bom passar por aqui para ver as novidades e para "babar" um pouco mais pelos brinquedos portugueses! (:

    Obrigada pela atenção,
    Luiza Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,

    Temos um coelho muito pequeno e queríamos oferecer-lhe um túnel comestível. Fomos ao site da Trixie, mas aparentemente é preciso ser um comerciante autorizado para comprar. Pode-nos aconselhar de locais em Lisboa ou na Internet onde possamos comprar o brinquedo?

    Saudações lagomorfas,
    Miguel e Rita

    ResponderExcluir
  5. A Loja Girafa Online é de confiança e tem preços bastante acessíveis. Enviam as encomendas por correio e têm uma grande selecção de produtos, tentem passar por lá.

    ResponderExcluir
  6. olá é assim eu keria um coelhinho e ja o vou ter mas n keria gastar muito dinheiro com a gaiola e todas k vi online são muito caras e gostava de lhe pergunatr se é possivel fazer uma casinha para coelhos em madeira? ele irá roer? é k o meu avo faz trabalhos em madeira e fariam-me isso!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sim, pode fazer. Mas atenção pois há madeiras que o coelho não pode roer. Utilize salgueiro. Convém que a gaiola fique no interior da casa.

    ResponderExcluir

Escreva aqui as suas dúvidas, comentários, opiniões e temas que quer ver tratados. A sua opinião conta.

LinkWithin